Condições gerais do Banco do Povo Paulista

1. O que é o Banco do Povo Paulista?

O Banco do Povo Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras, como a Prefeitura de Quatá.
O objetivo do programa é oferecer financiamentos para empreendedores formais ou informais, associações e cooperativas produtivas ou de trabalho, para capital de giro e investimento fixo. Com isso, pretende-se promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

2. Quem pode solicitar o crédito* do Banco do Povo Paulista?

O crédito pode ser solicitado por Empreendedor Informal (Pessoas Físicas) e Pessoas Jurídicas, incluindo Produtores Rurais, que desenvolvam atividade produtiva.

*Crédito sujeito a análise.

3. Requisitos para solicitação do crédito:
3.1. Pessoa Física
  1. Desenvolver atividade produtiva no Município de Quatá.
  2. Se pessoa física, residir ou possuir um empreendimento há mais de 2 ano no Município de Quatá.
  3. Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses;
  4. Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual.

3.2. Pessoa Jurídica
  1. Desenvolver atividade produtiva no Município de Quatá.
  2. Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses.
  3.  Não possuir restrições cadastrais no SERASA e/ou CADIN Estadual.

4. Linhas de crédito

*Linhas de crédito do Banco do Povo suspensas até 31/12/2020 para ME, LTDA, EPP e EIRELI!

**As linhas de crédito estão atendendo Pessoas Físicas, MEI e  Produtores Rurais com e sem CNPJ.

4.1. Linha Banco do Povo

4.1.1. Empreendedor Informal (Pessoa Física)

4.1.1.1. Créditos

• 1º crédito até R$ 3.000,00
  • 2º crédito até R$ 5.000,00
  • 3º crédito e posteriores até R$ 5.000,00

4.1.1.2. Taxa e juros

• 1% a.m + 1% TSF

4.1.1.3. Prazos

• Capital de Giro: prazo de até 12 meses
  • Investimento Fixo/Misto: prazo se Até Até 24 meses

Obs.: Quando se tratar de financiamento na modalidade misto (investimento fixo + capital de giro), considerar o prazo máximo para financiamento o mesmo prazo estabelecido para investimento fixo. Nesse caso, o valor da solicitação deverá ser composto de no mínimo 80% de Investimento Fixo. Caso a solicitação não atingir o percentual mínimo, considerar o prazo máximo da modalidade capital de giro.

4.1.2. Pessoa Jurídica - MEI

4.1.2.1. Créditos

• Crédito de até R$ 8.100,00 (não possui escalonamento).

4.1.2.2 Taxa e juros

• Taxas e juros: 0,35% a 0,70% a.m + 1% TSF ato + FDA

4.1.2.3 Prazos

• Capital de Giro: prazo de até 24 meses
  • Investimento Fixo/misto: prazo de até 36 meses

Obs.: Quando se tratar de financiamento na modalidade misto (investimento fixo + capital de giro), considerar o prazo máximo para financiamento o mesmo prazo estabelecido para investimento fixo. Nesse caso, o valor da solicitação deverá ser composto de no mínimo 80% de Investimento Fixo. Caso a solicitação não atingir o percentual mínimo, considerar o prazo máximo da modalidade capital de giro.

4.1.3. Produtor Rural sem CNPJ

4.1.3.1. Créditos

• 1º crédito até R$ 3.000,00
  • 2º crédito até R$ 5.000,00
  • 3º crédito e posteriores até R$ 5.000,00

4.1.3.2. Taxas e juros

• Taxas e Juros: 1% a.m. + 1% TSF

4.1.3.3. Prazos

• Capital de Giro: prazo de até 12 meses.
  • Investimento Fixo/Misto: prazo de até 24 meses.

4.1.4. Produtor rural com CNPJ

4.1.4.1. Créditos

• Crédito de até R$ 8.100,00 (não possui escalonamento)

4.1.4.2. Taxas e juros

• Taxas e juros: 0,35% a 0,70% a.m + 1% TSF ato

4.1.4.3. Prazos

• Capital de Giro: prazo de até 12 meses.
    • Investimento Fixo/Misto: prazo de até 36 meses.

4.2 Linha SEBRAE

4.2.1. Juros ZERO

4.2.1.1 Condições

4.2.1.2. Créditos

• Limite de crédito: Até R$ 15.000,00 - mesmo que seja a primeira solicitação

4.2.1.3. Taxas e Juros

• JURO ZERO para parcelas pagas em dia, cujos valores oriundos da taxa de juro inserida em cada parcela serão descontados no ato da efetivação do pagamento + FDA

4.2.1.4. Prazos

• Prazo para pagamento de até 24 meses (independentemente de ser fixo ou giro)
    • Carência obrigatória de 1 até 3 meses

4.2.2. Empreenda Rápido

4.2.2.1. Condições gerais

4.2.2.2. Créditos

• Limite de crédito até R$ 21.000,00 - mesmo que seja a primeira solicitação.

4.2.2.3. Taxas e Juros

• Taxas e Juros: 0,35% a.m.+ FDA +TSF.

4.2.2.4. Prazos

• Prazo para pagamento: Até 36 meses - independentemente de ser fixo ou giro.
    • Carência obrigatória de 1 até 3 meses