CUIADOS EM CASA

Se previna de acidentes domésticos

Os acidentes domésticos são uma das principais causas de morte e lesões em todo o mundo. Eles podem acontecer em qualquer lugar da casa, desde a cozinha até o banheiro, e muitas vezes são evitáveis com alguns cuidados simples. Nesta página, vamos explorar alguns cuidados domésticos que você pode tomar para prevenir acidentes em sua casa.

Um dos primeiros passos para prevenir acidentes domésticos é manter a casa limpa e organizada. Isso inclui limpar derramamentos imediatamente, manter pisos e tapetes secos e evitar deixar objetos espalhados pelo chão, mas não apenas isso, siga abaixo algumas informações sobre alguns cuidados domesticos:

  1. A cozinha é um dos lugares mais perigosos em qualquer casa, por isso é importante tomar precauções extras. Certifique-se de que suas panelas e frigideiras estão firmemente seguras nos queimadores e use sempre as alças corretas para evitar queimaduras. Não deixe as crianças sozinhas na cozinha, especialmente quando você estiver cozinhando, e nunca deixe objetos cortantes ao alcance delas. Verifique sempre a validade dos alimentos antes de consumi-los.
  2. No banheiro também pode ser um lugar perigoso em casa. Mantenha sempre o piso seco e livre de objetos escorregadios, como sabonetes e shampoo. Use tapetes antiderrapantes no chão e nos chuveiros para evitar quedas. Tenha cuidado ao entrar e sair da banheira ou do chuveiro, especialmente se você tiver mobilidade reduzida.
  3. As escadas são outro ponto de atenção quando se trata de acidentes domésticos. Certifique-se de que as escadas em sua casa estejam sempre limpas e livres de objetos, e que os corrimões estejam firmes e seguros. Não deixe as crianças brincarem nas escadas e sempre desça de frente para evitar quedas.
  4. Guarde objetos afiados em locais seguros: Facas, tesouras e outros objetos afiados devem ser armazenados em lugares onde crianças não possam alcançá-los.
  5. Mantenha produtos químicos fora do alcance das crianças: Produtos de limpeza, pesticidas e outros produtos químicos perigosos devem ser armazenados em locais seguros, longe do alcance de crianças.