Mulheres Empreendedoras em destaque

14/03/2023 14:07

Reconhecimento e Incentivo! A Prefeitura de Quatá, realizou dia 10 de março, por meio do Sebrae, um Encontro entre Empreendedoras, o qual teve como tema: "Mulheres que Inspiram".

O evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, teve como objetivo homenagear algumas mulheres empreendedoras de Quatá que fizeram cursos pelo Sebrae e conseguirem incentivo pelo Banco do Povo para abrir ou expandir seus negócios, e ainda, apresentar as experiências das mesmas no mercado de trabalho.

A programação contou com uma palestra ministrada pela Gestora de Empreendedorismo Feminino do Sebrae Natali Conrado. Em seguida, as convidadas puderam conhecer um pouco do trabalho de algumas mulheres que trouxeram depoimentos de suas trajetórias profissionais, entre elas estavam: Carolina Liborio - profissional de Doces Saudáveis; Adriane Pretelli - Comerciante; Rose Ribeiro - Esteticista; Margarida Barbosa de Oliveira - Costureira; e Joice Oliveira - Nutricionista.

"No início comecei como manicure, e sempre tive um sonho de expandir e ter meu espaço. E foram aparecendo as oportunidades, investi em cursos e consegui abrir minha empresa. Hoje sou manicure, pedicure, disigner em sobrancelhas, trabalho com estética corporal, e atuo na érea que eu amo. Consegui conquistar minhas clientes, mas não quero parar aqui. Pretendo fazer outros cursos, entre eles, curso de tatuagem", falou em seu depoimento Adriana Contato, que esteve entre as convidadas empreendedoras.

Além das mulheres empreendedoras convidadas, o evento contou com a presença do prefeito Marcelo Pecchio, o qual estava acompanhado da primeira dama Lylian Pecchio que além de professora, também é consultora e empreendedora na área da Educação.

"A gente fica muito contente em ver o que as mulheres tem se destacado e representado a classe, não só em Quatá, mas pelo mundo. Hoje vemos que as mulheres estão cada vez mais participando, atuantes no mercado, principalmente como empreendedoras. Isso traz muita confiança para outras mulheres, por isso, nós da Prefeitura de Quatá pensamos nesse evento, como forma de homenagem e para que vocês possam passar essa confiança para que outras mulheres batalhem pelo seu objetivo. Parabéns a todas vocês", disse Marcelo.

Dentre as autoridades estavam o vice Márcio Bidóia e sua esposa e presidente do Fundo Social de Quatá Cláudia Pagianotto Bidóia, o presidente da Câmara Elton Masi, os vereadores Mayla Correa, Eliana Casaca, Jorge Cardoso e funcionárias da Secretaria de Promoção Social e Prefeitura de Quatá.

Esse é o segundo ano que estamos proporcionando esse evento para vocês Mulheres Empreendedoras. Agradeço a todas as presentes, ao Sebrae que tem oferecido oportunidade para as mulheres de Quatá e ao Banco do Povo pelo incentivo. Esse é o lema da Administração Pecchio e Bidóia: dar oportunidades para que as pessoas aprendam, desenvolvam e gerem renda para suas famílias. Nós investimos nas pessoas", comenta Lylian em sua fala.

A programação contou com a apresentação musical da cantora Priscila Araújo, sorteio de brindes, coquetel e show acústico com o cantor Allyson Oliveira.

Realização: Prefeitura Municipal e Secretaria de Administração e Finanças. Iniciativa: Banco do Povo. Apoio: Fundo Social de Solidariedade, Secretarias de Promoção Social, Cultura, , Sebrae e Planejamento e Câmara de Quatá.

Fonte: Imprensa