Alunos de Quatá se destacam em Olimpíada Regional

29/11/2022 16:10

Quatro alunos quataenses se destacaram na Olimpíada de Língua Portuguesa e Matemática, realizada pelo Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema - CIVAP, por meio da Câmara Técnica de Educação, com o apoio da Editora Brasil Cultural. Participaram alunos dos 5° anos das redes municipais de ensino de 29 Municípios Consorciados, sendo 145 alunos das escolas municipais de Quatá.

Os quataenses tiveram excelentes desempenhos, e duas alunas conquistaram a Medalha de Ouro em Língua Portuguesa: Maria Cecília Mendes Batista, 11 anos - EMEIEF Luiz Gagliardi. 5º ano B - Professora: Marly Nardi Cheiroso; e Maria Caroline de Oliveira Pincerato, 11 anos - EMEIEF Profª Angela Maria Pellini Garcia "GI". 5? Ano A - Professora: Miriam Carla Evangelista Almeida.

Outros dois ficaram com medalha de bronze em matemática:  Pedro Cezar Schumann, 10 anos - EMEIEF Prof ° Osira de Arruda Mendes. 5° ano A - Professora: Adriana Pinto Morgado; e Yasmin Alana Cordeiro Pereira, 11 anos - EMEIEF Profª Angela Maria Pellini Garcia "GI". 5? Ano C - Professora: Gabriela Carone Averoldi.

Como forma de gratidão, homenagem e reconhecimento, o prefeito Marcelo Pecchio, juntamente com a primeira dama Lylian Pecchio, recebeu no gabinete e presenteou com mimos, os quatro alunos que conquistaram medalhas.

"É com muito orgulho que recebemos nossos alunos, que se destacaram na Olimpíada Regional e conquistaram medalha de ouro e medalha de bronze. O futuro nosso é esse! Por isso, temos que dar oportunidade para que nossos alunos se desenvolvam e cresçam. E ainda, investir cada vez mais na Educação para que a gente posso ter um futuro melhor, não só para Quatá, mas para nosso país. Eu e a primeira dama Lylian Pecchio parabenizamos os Professores, Diretoras, Coordenadoras e os pais pelo incentivo. Obrigado por essa conquista", disse o prefeito Marcelo. Os alunos estiveram acompanhados pela secretária de Educação Daisy Cristina Pires Nucci, suas professoras e mães.

SOBRE AS OLIMPÍADAS

O evento, além de estimular o ensino das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, teve como objetivo desenvolver nos estudantes, habilidades de leitura e interpretação de textos, além de promover a interação interescolar.

A Olimpíada foi realizada em duas etapas, com duas provas, sendo a primeira uma avaliação objetiva, que foi realizada de forma presencial. Foram classificados para a segunda fase os alunos com melhor desempenho, respeitando o número de 5% por cada Unidade Escolar. Nas duas fases, as provas para os alunos de Quatá foram aplicadas em Rancharia. Na segunda fase os melhores alunos foram premiados com medalhas e certificados.

Na primeira fase da Olimpíada de Língua Portuguesa e Matemática, os alunos responderam 40 questões de conteúdos que foram ensinados em sala de aula. Ao todo foram classificados 386 alunos da região para a segunda fase, sendo 10 quataenses.

O método de premiação aplicado pela organização da Olimpíada foi: do 1º ao 11º - medalha de ouro; do 12º ao 33º lugar - medalha de prata; e do 34º à 66º medalha de bronze.

ESCOLAS DE QUATÁ

EMEIEF Prof ° Osira de Arruda Mendes: 36 alunos participantes (1ª fase) - classificaram 02 alunos para a segunda fase.

EMEIEF Luiz Gagliardi: 43 alunos participantes (1ª fase) - classificaram 03 alunos para a segunda fase.

EMEIEF Profª Angela Maria Pellini Garcia "GI": 63 alunos participantes (1ªfase) - classificaram 05 alunos para a segunda fase.

Fonte: Imprensa de Quatá, Site do CIVAP e Jornal Acontece

Fonte: Educação