CRAS comemora Dia Internacional do Idoso e aniversariantes de setembro

06/10/2021 08:31

O CRAS, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, realizou no dia 01/10, no CCI - Centro de Convivência do Idoso, a comemoração ao Dia Internacional do Idoso, com o grupo de convivência e fortalecimento de vínculos atendido pelo CRAS.

Essa data tão significativa foi comemorada com um bingo, prática muito solicitada pelos idosos que acompanhamos, visto que, eles têm grande satisfação por essa brincadeira. Os prêmios foram entregues para quem acertasse a quina e a cartela cheia, sendo jogado duas vezes. Dessa forma, foram entregues dois prêmios da quina e dois da cartela cheia. Na cartela cheia o prêmio foi uma cesta com produtos artesanais, e na quina foi uma toalha de rosto e uma caixa decorativa.

O evento em comemoração ao Dia do Idoso contou com a presença da Secretária de Promoção Social Luciane Leite, que trouxe palavra de carinho aos idosos, e na ocasião, a pedido da Primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Quatá, Lylian Pecchio,  presenteou os idosos com uma linda bolsa.

Devido a pandemia do Coronavírus - COVID 19, os idosos precisaram receber uma atenção especial, portanto, o CRAS tomou todos os cuidados necessários: fornecendo álcool em gel (setenta) na entrada e saída, e solicitou o uso de máscara a todos. O Dia Internacional do Idoso, mais do que tudo, tem o intuito de lembrar que os nossos idosos merecem toda a nossa elevada estima e respeito.

DIA DO IDOSO

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente no primeiro dia de outubro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A mensagem deste dia é passar mais carinho, cuidado, respeito e atenção para essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela própria família. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), idoso é todo o indivíduo com 60 anos ou mais.

ANIVERSARIANTES DO MÊS

Em homenagem aos aniversariantes do mês de setembro, o CRAS comemorou também com participantes BPC - Grupo de Convivência do Cras que receberam com muito carinho, um mimo, um kit com bolo, docinhos e refrigerante nessa data tão especial.
As ações são de iniciativa e incentivo da Secretaria de Promoção Social e Cras, com o apoio integral da Prefeitura de Quatá, Fundo Social de Solidariedade e Câmara Municipal.

Fonte: Secretaria de Promoção Social