Entrega de certificados do Programa Trabalho em Equipe

05/08/2022 16:26

O CRAS, por meio da Secretaria de Promoção Social e Fundo Social de Solidariedade, realizou dia 04/08, no CCI- Centro de Convivência do Idoso, a entrega dos certificados para os participantes que concluíram o curso TRABALHO EM EQUIPE. O último encontro, contou com a participação de João Vito Carone Ramalho, que ministrou uma palestra sobre Direitos Trabalhistas

O programa TRABALHO EM EQUIPE, tem o objetivo de orientar qualificar, e preparar as pessoas desempregadas ou o trabalhador que está em busca do primeiro emprego, sendo esse compatível com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e aprimorar seus conhecimentos. Os participantes formam uma equipe para a troca de experiências e para procurar conjuntamente por emprego ou ocupação.

Durante os encontros, os participantes recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, sendo incentivados a conhecer suas habilidades e competências e a estabelecerem metas de trabalho e de vida - para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho. O conteúdo do Trabalho em Equipe em Quatá foi desenvolvido em dois meses e teve como facilitadoras as Assistentes Sociais Sandra Aparecida Berto Dourado e Alexsandra Santana Nunes.

Devido a compromissos agendados anteriormente, o prefeito Marcelo Pecchio e a primeira dama Lylian Pecchio não puderam comparecer na reunião. Os participantes receberam os certificados do Programa TRABALHO EM EQUIPE pelas mãos do vice prefeito Márcio Bidóia, sua esposa e presidente do Fundo Social de Quatá Cláudia Pagianotto Bidóia, da secretária de Promoção Social Luciane Gonçalves Leite Pecchio, dos secretários Gustavo Pilizari e Jamil Askar e da assistente social Fernanda Maria dos Santos.

O Programa foi coordenado pelo CRAS, por meio da Secretaria de Promoção Social, Fundo Social de Solidariedade e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara de Quatá.

Fonte: Promoção Social