Retomada das atividades com o grupo de Convivência do Idoso

24/01/2023 09:27

O Cras iniciou dia 19/01 as atividades de 2023 com o Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - Idoso, que carinhosamente chamamos de "Grupo da Amizade". "É com grande alegria que retornamos com os trabalhos com esse grupo muito especial", disse a Assistente Social Fernanda dos Santos.

O Grupo foi recepcionado pela técnica do Cras Sandra Ap. Berto Dourado, pela educadora social Karina Brasil, pela funcionária Marcia Cristina G. de Araújo, e pelo ouvinte Jackson Mateus dos Santos.

"Nesse primeiro encontro, além do delicioso abraço que oferecemos, também desenvolvemos atividades didáticas, promovidas de discussões sobre o tema: "Cultura e de Paz", motivada pela música "A paz", do Roupa Nova, (versão da música Heal the World)", explicou Fernanda. "O clima tomou conta de todos os participantes, que emocionados relataram o significado da paz em suas vidas", finalizou.

Para marcar essa retomada, também foi realizada a construção de uma cápsula do tempo, onde os presentes puderam redigir uma mensagem com percepções de cada participante sobre a paz gerada pela atividade. O objetivo foi fazer com que eles pensassem individualmente sobre o futuro, para refletir sobre os efeitos do tempo em suas vidas. Os participantes escreveram ainda uma mensagem de paz para a humanidade. As cápsulas ficarão guardadas em uma caixa, no CCI - Centro Referência do Idoso e serão lidas em novembro do corrente ano.

As reuniões são realizadas no CCI - Centro de Convivência do Idoso pela Prefeitura de Quatá, por meio do Cras, com apoio da Secretaria de Promoção Social, Fundo Social de Solidariedade e Câmara de Quatá.

Fonte: Promoção Social