Entrega de Kit de enxoval

22/03/2023 16:07

A Secretaria de Promoção Social e Fundo Social de Quatá, realizou por meio do CRAS, a entrega do kit enxoval de bebês para as gestantes que são atendidas pelos Programas do CRAS. Foram entregues 16 kits, sendo 06 masculinos e 10 femininos.

O encontro ocorreu dia 17/03, no CCI - Centro de Convivência do Idoso, e contou com a participação da fonoaudióloga Andréa de Paula Lima Menegueth.

Antes da entrega dos enxovais, as gestantes participaram de outras duas reuniões, onde foi ressaltada a importância dos laços afetivos entre mamãe e bebê e também os primeiros cuidados básicos com a criança. Receberam orientações sobre a necessidade do pré-natal e outras informações de saúde que estimulam o fortalecimento e vínculo materno infantil e oferecem maior tranquilidade nesta relevante fase da vida familiar.

Para receber o kit enxoval as gestantes devem ser residir em Quatá; realizar o pré-natal na Rede Municipal de Saúde e participar dessas três reuniões do grupo das gestantes. Para se cadastrar ao Programa, é necessário ir até o CRAS.

Estiveram presentes o prefeito Marcelo Pecchio, acompanhado da primeira dama Lylian Pecchio; o vice Márcio Bidóia, as técnicas do CRAS: Fernanda Maria dos Santos e Sandra Ap. Berto Dourado; o vereador Elton Mais, José Francisco dos Santos "Mutuca" e Severino Francisco da Costa "Severa".

Fonte: Promoção Social