Município de Quatá conta com 02 respiradores

28/05/2020 16:00

A Prefeitura Municipal de Quatá, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu dois ventiladores de ar médicos, conhecidos como respiradores, que podem ser utilizados de modo fixo ou serem transportados com o paciente. Os equipamentos chegaram essa semana e estão prontos para serem usados caso haja necessidade.

Os ventiladores custaram ao Município total de R$ 56 mil, e são equipamentos que deverão ser usados em extrema necessidade, quando o paciente se apresentar na Unidade Ambulatorial com parada respiratória ou com insuficiência elevada, e não conseguir obter oxigenação.

O respirador ajuda a pessoa a respirar quando o sistema respiratório apresenta dificuldades de funcionar plenamente, como acontece com aqueles que contraem a Covid-19 e apresentam quadros clínicos graves. O que esses aparelhos fazem é levar o ar por um tubo na traqueia dos pacientes para os pulmões. Sem esse procedimento, os pacientes podem vir a óbito.

Fonte: Secretaria de Saúde