Agora é a vez deles! "Todos juntos na luta contra o câncer de próstata"

18/11/2021 10:48

A Secretaria de Saúde de Quatá, por meio dos PSFs, promoveu um dia todo voltado para os homens. A ação em prol do "Novembro Azul", mês de prevenção contra o câncer de próstata, trouxe orientações sobre as doenças masculinas, os cuidados, prevenções e como combater o câncer, além da coleta de sangue para exames do PSA - Antígeno Prostático Específico. Foram realizadas ainda aferições de pressão arterial e avaliações bucal.

Na manhã de 17 de novembro, as ações ocorreram almoxarifado municipal com os funcionários, que tiveram palestras e um delicioso café da manhã.

No final da tarde, os homens do município puderam comparecer nos PSFs, onde participaram senhores que são atendidos pelas unidades. Os exames foram realizados em homens com 50 anos e mais, e 45 anos em caso com histórico familiar de câncer de próstata. No total foram realizadas 231 coletas de PSA.

Apoio: Prefeitura e Câmara Municipal de Quatá

Fonte: Saúde