Quataenses participam do 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado

16/03/2023 10:39

O Município de Quatá se faz presente no 36º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, que está sendo realizado de 15 a 17/03, no Hotel Fonte Colina Verde em São Pedro/SP. O Congresso promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde "Dr. Sebastião de Moraes" - COSEMS/SP, conta com a presença do secretário de Saúde de Quatá José Roberto Scali, o qual está acompanhado dos funcionários municipais da Saúde: Raphael Batista Ribeiro, Lourdes Cristiani Gonçalves de Lima Silva e Andréia Benquique Ojopi.

O Congresso tem como tema "35 anos do SUS: caminhos para equidade, universalidade e integralidade na conjuntura atual" e conta com a 19ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e com o 12º Prêmio David Capistrano.

A programação conta com a participação de Diretores, Assessores e Apoiadores do COSEMS/SP, membros do CONASEMS, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, acadêmicos, instituições de ensino, pesquisadores, técnicos e militantes do SUS de todo o Brasil.

A Comissão Organizadora preparou um evento promovendo debates, reflexões e encaminhamentos envolvendo a troca de experiências, diálogos e comunicação entre os 645 municípios paulistas.

Fonte: Saúde