Secretaria Municipal de

Presidente do Fundo Social de Solidariedade

O Fundo Social de Solidariedade de Quatá é um órgão do Município, vinculado ao gabinete do Prefeito, presidido de forma voluntária pela esposa do vice prefeito Cláudia Aparecida Pagianotto Bidóia.

Seu objetivo é auxiliar e desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população, atuando na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil. São políticas governamentais que contribuem para a redução das desigualdades sociais.

Em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo desenvolvem o Polo de Moda e Arte, Escola da Beleza e Bem Estar, Escola de Construção Civil e Sustentabilidade e Escola de Gastronomia.

Constituem finalidades do Fundo Social de Solidariedade do Município de Quatá: estudar as principais necessidades e anseios da comunidade; mobilizar recursos humanos, materiais e financeiros da comunidade; definir e atuar nas soluções dos problemas da população carente; valorizar, incentivar e apoiar as iniciativas da comunidade voltadas para as soluções dos problemas locais; promover o entrosamento com as entidades públicas, privadas, governamentais e não governamentais; atuar no sentido de combater o desemprego, criando cursos profissionalizantes e possibilitando a geração de renda e melhor qualidade de vida familiar.

Estruturalmente, o Fundo Social é dirigido por um Conselho Deliberativo composto por quatorze membros, sob a presidência da esposa do vice prefeito e a administração executiva por escolha do Prefeito Municipal.