Como acessar a Internet e os recursos de rede?

Não há acesso a qualquer serviços de rede (internet, pastas compartilhadas, sistemas em rede etc) sem realizar a autenticação. Por isso, caso não tenha uma credencial de acesso entre em contato com o Setor de Tecnologia da Informação para se cadastrar.

Como acessar?

Ao abrir um navegador (Chrome, Mozilla Firefox, Edge, Safari etc) e tentar navegar em algum site é geralmente exibida a tela de login. Caso isso aconteça, você deve inserir seu usuário e senha, conforme indicado no Passo 5.

Caso a tela de login não seja exibida e esteja sem acesso à internet, acesse o site da prefeitura siga os passos a abaixo.


Passo 1

Clique em "Nossos serviços" no canto superior direito da página principal do site da prefeitura.


Passo 2

Clique no submenu "Servidor Público".



Passo 3

Clique no item  "Hotspot (Acesso à Internet)".


Passo 4

Procure pelo local (físico), onde está o computador que você está utilizando.


Passo 5

Insira seu usuário e sua senha e clique em "Continuar". Lembre-se que o usuário sempre é minúsculo e não espaços, a separação  entre palavras é feita por pontos.

Passo 6

Após realizar o procedimento, teste acessar algum site externo ao site da prefeitura e veja se há acesso.




Como sair da minha conta?

Repita os Passos de 1 a 3, após isso clique na opção logout conforme indicado abaixo.