Deputado Mauro Bragato visita Quatá e é recebido pela Prefeita Lu

23/01/2013 00:00

O Deputado Estadual Mauro Bragato, seguindo seu roteiro de visitas a municípios do Oeste Paulista, esteve, na segunda-feira, 21/01, na cidade de Quatá e foi recebido pela Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca em seu gabinete. A Prefeita agradeceu a presença do deputado e apresentou várias reivindicações do município junto ao Governo do Estado, para as quais solicitou seu apoio. Na ocasião, Bragato foi recebido também pelo vice- prefeito José Fernandes de Albuquerque, vereadores e secretários.

Em reunião realizada no Centro Educacional e Cultural, o Deputado se colocou a disposição do Legislativo e Executivo, assumindo o compromisso de buscar verbas e recursos para atender as prioridades requeridas como: aquisição de ambulâncias, caminhão para a coleta de lixo, apoio à saúde, educação e ao produtor rural, entre outras solicitações.

Ao final da visita, Mauro Bragato, juntamente com a prefeita Lu, o vice Zequinha, o prefeito Waguinho e o presidente da Câmara Adelmo Alves de João Ramalho, o ex-prefeito Marcelo Pécchio, o engenheiro ambiental Jarbas Scaff e vereadores, estiveram na Unidade de Tratamento de Lixo para conhecer o espaço onde será depositado o lixo coletado pela cidade e outros municípios da região.

O empreendimento causou surpresa ao Deputado, que não esperava a grandeza da obra, e destacou a importância da região ter um ambiente adequado para receber tratamento necessário do lixo e garantir a saúde das pessoas.

Aterro Sanitário

O trabalho no aterro sanitário construído em Quatá será administrado pela empresa Revita, que atende a todas as exigências da Vigilância Sanitária. A Prefeitura transportará o lixo ao aterro que terá a capacidade de receber, por dia, 90 mil kilos de lixo orgânico.

Para baixar o custo da coleta, a participação da população é muito importante na separação do lixo, pois o aterro deve recebe apenas lixo orgânico. Portanto, os moradores devem separar o lixo reciclável do lixo orgânico para que seja transportado um volume menor do que o atual.