Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca participa do encontro de prefeitos em Brasília

05/02/2013 00:00

A presidente Dilma Rousseff abriu na segunda-feira, 28, um encontro em Brasília com mais de 5 mil prefeitos eleitos no ano passado, com um pronunciamento de cerca de uma hora, no qual anunciou recursos federais para obras e serviços nos municípios.

Em discurso, a presidente disse que o momento é de construir nova agenda para cidades e mostrar resultados. Ela destacou também que todos os prefeitos encontrarão no governo federal um "parceiro comprometido" e que o encontro realizado em Brasília "é um momento especial, uma oportunidade para fortalecermos nosso diálogo".

Preocupada com os municípios Dilma demonstrou apoio aos novos governantes, "queremos que prefeitos tenham acesso aos recursos da união e aos financiamentos", lembrando que há uma fatia de R$ 35,5 bilhões de recursos novos para obras de saneamento, pavimentação e mobilidade urbana selecionadas no final de 2012. "Vocês terão em torno de R$ 66,8 bilhões de recursos novos para investimentos em diferentes áreas", afirmou.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca marcou presença no encontro representando o município de Quatá. Durante a visita a Brasília, Lu aproveitou a oportunidade para protocolar alguns pedidos de emenda parlamentar ao orçamento da União.

Em ofício aos Deputados Federais Alexandre Leite da Silva, Milton Monti, William Dib, Aline Corrêa, Nelson Marquezelli, Abelardo Camarinha, Walter Ihoshi, Edmar Souza Arruda e Marco Aurélio, a prefeita Lu solicitou: patrulha agrícola, trator e implementos, carros para a equipe de saúde, 02 veículos utilitários tipo Van com 16 lugares e caminhão
prancha. Dentre os pedidos estão: recursos para a construção do PSF, infraestrutura urbana, construção de piscina pública, construção e reforma de praças.

Pensando no crescimento e desenvolvimento da cidade e geração de empregos, Lu oficializou à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho o pedido de 100 vagas para o Programa Frente de Trabalho, por meio do Secretário do Estado de São Paulo Carlos Ortiz.