Assessor parlamentar visita Quatá e oferece apoio ao município

13/02/2013 00:00

Visando apoio às cidades do Estado de São Paulo e região do Oeste Paulista, o assessor parlamentar Dr. Rogério Mendonça visitou alguns municípios na sexta-feira (08/02), entre eles a cidade de Quatá, para conhecer as necessidades dos mesmos.

Em Quatá, Mendonça foi recebido no gabinete da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, com a presença do vice José Fernandes de Albuquerque, e se reuniu com secretários e vereadores. Em nome do Deputado Federal Cândido Vaccarezza, Mendonça se colocou a disposição e ofereceu ajuda a prefeita e vereadores para a concretização de projetos, possibilitando que o município possa receber os investimentos federais.

Para a prefeita Lu, Mendonça disse ainda que o objetivo é trabalhar para que os recursos federais cheguem o mais rápido possível aos municípios e deve-se lutar para conseguir outras verbas, objetivando atender as necessidades específicas de cada cidade.

Até meados do ano Vaccarezza pretende visitar boa parte dos municípios do Estado de São Paulo, certo de que essas cidades precisam buscar ajuda de seus Estados e também do Governo Federal. Em seu site oficial, o deputado Federal afirma que os recursos federais estão à disposição dos municípios, “mas é preciso lembrar que essa verba só será viabilizada depois que as prefeituras apresentarem projetos detalhados”, explica Vaccarezza. Por meio dos parlamentares, os prefeitos devem trazer as reivindicações das mais variadas.

Lembrando que durante o encontro com os prefeitos, a presidente Dilma anunciou que o Governo Federal reservou para os municípios recursos da ordem de R$ 66,8 bilhões para investimentos em áreas prioritárias: saneamento, pavimentação e mobilidade urbana; projetos do Minha Casa Minha, Minha Vida; creches e de quadras esportivas. Também haverá recursos para o PAC e para a ampliação de 5.629 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e construção de mais 1.253 UBS ou postos de saúde.