Alckmin confirma R$ 3 milhões para Turismo - Prefeita Lu reafirma pedido de estadualização da vicinal Quatá - Tupã

19/02/2013 00:00

O Governador Geraldo Alckmin assinou a liberação de R$ 3 milhões e 75 mil reais para investimentos em Turismo, além da confirmação de que a Unesp de Tupã terá um novo curso, de Engenharia de Biosistemas, que começa a funcionar em 2014. O encontro ocorreu na cidade de Campos Novos Paulista, região de Ourinhos, na tarde do dia 16, e contou com a presença do prefeito de Tupã Manoel Gaspar, a prefeita de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca, o ex-prefeito Marcelo Pécchio, o deputado estadual Mauro Bragato, entre outras autoridades.

Alckmin falou sobre os recursos para o Turismo, que serão usados na revitalização da Avenida Tamoios e também sobre o novo curso para a Unesp. “Tupã, por ser Estância Turística tem direito a recursos anuais para investimentos. Estamos liberando no início do ano para que a cidade faça um bom planejamento”, enfatizou Alckmin.

O ex-prefeito de Quatá, Marcelo Péchio participou do encontro e lembrou que a grande luta dos prefeitos da região é para a estadualização da vicinal Tupã x Quatá. “Desde que fui prefeito eu sempre procurei buscar a estadualização desta vicinal, tão importante para os dois municípios. Agora com o Manoel Gaspar prefeito e a força da região, teremos muito mais chances de realizar esta grande conquista”.

A prefeita de Quatá, Luciana Guimarães reafirmou que os prefeitos estarão buscando junto ao Governador as conquistas para a região, com destaque também para a estrada que liga as duas cidades. “A Tupã Quatá é a maior benfeitoria que poderíamos conquistar para nossos munícipes e sei que o prefeito Gaspar não irá descansar enquanto não concretizarmos este sonho”.