Alckmin entrega obras e anuncia novas melhorias para região de Presidente Prudente - Prefeita Lu prestigia visita do governador

30/04/2013 00:00

O governador Geraldo Alckmin esteve dia 19/04 em Presidente Prudente para inaugurar obras e anunciar melhorias para a região. A prefeita de Quatá, Luciana Guimarães Alves Casaca compareceu nas inaugurações e prestigiou a visita do governador no oeste paulista, que contou com a presença do prefeito anfitrião Tupã, prefeitos e prefeitas de várias cidades, o deputado Mauro Bragato, autoridades, imprensa e convidados.

Na ocasião, Alckmin regulamentou a Lei de Regularização Fundiária do Pontal do Paranapanema, inaugurou um prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec), entregou as novas instalações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e anunciou obras na Rodovia Assis Chateaubriand.

Em seu primeiro compromisso, no aeroporto da cidade, ele entregou o Ambulift, uma unidade motorizada que realiza o transporte de passageiros incapacitados para os aviões comerciais. “Isso vai ser útil para transportar cadeirantes com respeito e segurança”, disse o governador.

Alckmin inaugurou também as novas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec), um investimento que custou mais de R$ 11,2 milhões. Além disso, o governador assinou o decreto que regulamenta a Lei de Regularização Fundiária do Pontal do Paranapanema.

Durante a solenidade, o governador autorizou o termo de ajuste de procedimento entre o Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) e a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo, o qual agiliza a expedição de Certidão Digital. Na ocasião, ele ainda anunciou o começo das ações do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS).

As novas instalações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) também foram visitadas pelo governador. O espaço, localizado na Avenida Joaquim Constantino, na Vila Formosa, possui 1,9 mil metros quadrados e está orçado em R$ 6.148.059,86.

Uma Base de Radiopatrulha Aérea (BRPAe) também foi anunciada. O contrato, assinado pelo governador durante a visita, representa um investimento de R$ 4.241.627,47.

A Rodovia Assis Chateaubriand, entre os trechos de Parapuã a Martinópolis, também foi contemplada. Segundo o governador, serão investidos R$ 70 milhões em recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos, dentre outras melhorias. A conclusão das obras está prevista para setembro de 2014.

A saúde também foi tema da visita do governador. Segundo ele, dois mutirões serão realizados por mês para agilizar as cirurgias em filas de espera.

Os compromissos do governador na região terminaram em Santo Expedito. Na cidade, ele inaugurou ainda as obras da Rodovia Júlio Budiski, no acesso ao santuário. Além disso, Alckmin participou de uma Missa Campal dos Romeiros.