Alunos de Quatá recebem certificado e livro do curso Alimente-se Bem-Encerramento da 3ª edição do programa contou com a presença da prefeita Lu

17/05/2013 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), encerrou na tarde de sexta-feira, 17/05, a 3ª edição do programa Alimente-se Bem, que contou com a entrega, realizada pela prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, dos certificados e livros. Lu trouxe incentivo aos participantes e enquanto autografava os livros de receita, disse estar feliz com o resultado dos cursos ministrados no município.

Os alunos aproveitaram o máximo as aulas e estão aptos a colocar em prática as deliciosas receitas que aprenderam. Mais de 650 pessoas se beneficiaram das delícias preparadas pelas nutricionistas Marina Tadei Sasaki e Cristiane de Oliveira Romero, que trabalharam com várias turmas divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno, de segunda a sexta, em horários diferenciados, e  carga horária de 10 horas.

Além do curso de culinária tradicional de baixo custo que alia criatividade, economia e o fim do desperdício de parte dos alimentos consumidos pelas famílias, o SESI disponibilizou cursos diferenciados como o Curso de Missão Possível, que trouxe educação alimentar saudável para as crianças do município, curso de receitas para pessoas que sofrem de hipertensão e obesidade, assim como o curso de culinária para a terceira idade.

O encerramento contou também com a presença dos secretários Gustavo Pilizari, Daniela Pécchio, Alexandra Martins, professores e comunidade. O caminhão com “cozinha didática” do programa esteve instalado na Rua General Marcondes Salgado, atrás da Praça Carlos de Campos, antiga praça do cinema, no período de 15/04 a 17/05. A iniciativa foi uma ação em conjunta das Secretarias de Educação, Saúde, Fundo Social e Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Quatá.