Quatá recebe motoniveladora do Governo Federal

13/09/2013 00:00

Prefeita Lu e vice Zequinha estiveram em

Euclides da Cunha para receber a máquina

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca e o vice José Fernandes de Albuquerque estiveram na manhã de 12/09 na cidade de Euclides da Cunha Paulista, onde participaram do evento em que foram entregues 50 máquinas motoniveladoras aos municípios da região de Presidente Prudente. A solenidade contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Gilberto José Spier Vargas, conhecido como Pepe Vargas, o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em São Paulo, José Reinaldo Prates da Silva, deputados e prefeitos das cidades contempladas.

Os equipamentos fazem parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e visa reforçar o parque de máquinas das Prefeituras, facilitando a manutenção e construção de estradas vicinais, e tem por objetivo fortalecer a produção agropecuária familiar no Estado de São Paulo. “As motoniveladoras vêm atender uma necessidade imediata de melhorar a condição de circulação de mercadorias dos produtos da região, que requerem escoamento rápido”,ressaltou o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário em São Paulo, José Reinaldo Prates da Silva.

As motoniveladoras custaram cerca de R$ 19,75 milhões e devem beneficiar aproximadamente 75 mil produtores rurais paulistas. O Estado já recebeu 428 retroescavadeiras e, até a conclusão da ação, 521 municípios paulistas receberão o pacote do governo federal com retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba. O investimento previsto para aquisição das máquinas é de R$ 415,5 milhões.

Contempladas

As cidades beneficiadas na região são: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Iepê, Indiana, João Ramalho, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Narandiba, Paraguaçu Paulista, Piquerobi, Pirapozinho, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Quatá, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sandovalina, Santo Anastácio, Santo Expedito, Taciba, Tarabai e Teodoro Sampaio.