SP assina convênio com 170 cidades para melhora de gestão ambiental-Quatá receberá coletor e compactador

20/09/2013 00:00

Quatá receberá Caminhão Coletor e Compactador de lixo e será uma das 170 prefeituras paulistas beneficiadas por meio do convênio assinado dia 18/09 pelo governador Geraldo Alckmin para melhorar a gestão dos resíduos sólidos e prevenir e combater incêndios florestais. "Estamos na expectativa de receber esse caminhõão, pois será muito útil para garantir ainda mais a limpeza do município, trazendo assim, mais qualidade de vida aos nossos cidadãos," comenta a prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca durante o evento de assinatura do convênio em São Paulo.

O Estado vai investir mais de R$ 43 milhões provenientes do Crédito Ambiental Paulista. Serão comprados caminhões coletores e compactadores de lixo, caminhões para coleta seletiva e caminhões pipa. A compra dos equipamentos será feita diretamente pelos municípios, baseada em uma ata de preços realizada pelo Governo do Estado, que possibilitou ganho em escala. Ao todo, serão assinados 217 convênios com municípios de até 50 mil habitantes para aquisição de caminhões zero quilômetro.

Segue algumas cidades da região que assinaram e assinarão os convênios: Caminhão Coletor e Compactador de Lixo: Adamantina, Alfredo Marcondes, Alvares Machado, Bernardino de Campos, Cândido Mota, Chavantes, Dracena, Echaporã, Flórida Paulista, Herculândia, Iacri, Indiana, Junqueirópolis, Lupércio, Manduri, Maracaí, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Nantes, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Palmital, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Quatá, Regente Feijó, Rosana, Sandovalina, Santo Expedito, Taciba, Teodoro Sampaio, Tupi Paulista. Caminhão Pipa e Equipamentos: Cruzália, Queiroz e Salmorão. Caminhão para a coleta Seletiva: Nova Guataporanga