Quatá participará da 8ª edição do prêmio "As melhores empresas para estagiar"

01/10/2013 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá, por meio dos estagiários, participará da 8ª edição do Prêmio “As melhores empresas para estagiar”. A iniciativa é do Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE, para distinguir e reconhecer as organizações Públicas, Privadas, de Economia Mista e Entidades do Terceiro Setor que investem na formação e no treinamento de jovens profissionais, colaborando para a sua efetiva inserção no mercado de trabalho.

A Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca esteve no CIEE - Centro de Integração Empresa Escola em Marília, para conceder entrevista ao SBT - Centro Oeste Paulista, por Rogério Cabral, para o programa Visão de Mercado, referente ao prêmio e a participação dos 52 jovens que atualmente estagiam em várias áreas da Prefeitura Municipal. A matéria foi exibida pelo SBT, dia 28/09, no programa Visão de Mercado. Para assistir a matéria na íntegra, acesse o link:

Sobre o Prêmio

As inscrições para Prêmio “As melhores empresas para estagiar” encerraram dia primeiro de outubro. O Prêmio tem por objetivo estabelecer um ranking dividido em dois grupos que oferecem as melhores condições de realização de estágio de estudantes, conforme a opinião dos estagiários. A primeira categoria será constituída por 9 organizações Privadas, de Economia Mista e Entidades do Terceiro Setor, e a segunda, por 6 organizações Públicas.

O Prêmio tem também o objetivo de promover a troca de experiências positivas e inovadoras sobre a gestão de Programas de Estágio de Estudantes.

As organizações inscritas serão avaliadas pelos seus estagiários de acordo com os dados coletados em formulário eletrônico específico, disponibilizado no portal CIEE. As organizações que obtiverem os melhores índices de avaliação serão visitadas para verificação, in loco, visando confirmar as informações fornecidas nos instrumentos de avaliação, com as efetivas condições de realização de estágio que são praticadas no dia-a-dia da organização. Faz parte dessas visitas a realização de entrevistas com os estagiários e com os gestores do Programa de Estágio.

As informações solicitadas aos estagiários estarão divididas em 3 (três) blocos, sendo que:

1º bloco destina-se a traçar o perfil geral dos estagiários e do estágio oferecido;

2º bloco destina-se a avaliar o programa de estágio;

3º bloco destina-se a identificar a atitude do estudante frente ao estágio, independentemente do local ou organização onde é realizado.

A divulgação do ranking das melhores empresas para estagiar, com a entrega de troféus pelo CIEE e ABRH-SP, ocorrerá no dia 27/03/2014, em solenidade de premiação, a ser realizada no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE.