4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania reúne prefeitos, vereadores e pessoas com deficiências da região

25/11/2013 00:00

Prefeita Lu e vereador Juninho marcam presença e representam Quatá

A Prefeita de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca e o vereador Erival Marques Junior participaram da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania, evento regional realizado dia 22/11 em Adamantina, o qual foi o 9º município paulista a receber a Caravana. A etapa regional reuniu prefeitos, vereadores, gestores públicos e pessoas com deficiência das regiões administrativas de Presidente Prudente, Marília e da Nova Alta Paulista.

Realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, o evento contou também com a presença do Secretário Adjunto Marco Antonio Pellegrini e do presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara.

A etapa regional debateu sobre Política Pública em Educação Inclusiva, com a participação da Coordenadoria do Desenvolvimento Curricular de gestão da Educação Básica, professora Maria Elizabete da Costa, e sobre o Mercado de Trabalho, com a coordenadora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), Marinalva Cruz.

A programação do evento contou com a apresentação de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Adamantina e o Desfile de Moda Inclusiva, com a presença da coordenadora de moda inclusiva da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Caravana da Inclusão teve ainda parceria com a Rede de Reabilitação Lucy Montoro e Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência.