Lançada Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária Urbana Rural

04/12/2013 00:00

Prefeita Lu participa do lançamento coordenado pelo deputado Mauro Bragato

A Frente Parlamentar pela Regularização Fundiária Urbana e Rural no Estado de São Paulo foi lançada dia 28/11, na Assembleia Legislativa - Capital Paulista. Coordenada pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), o lançamento contou com a presença da prefeita de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca, prefeitos e vereadores de diversos municípios paulistas.

Com a adesão de 32 parlamentares, o órgão suprapartidário vai procurar saídas para problemas como a concentração latifundiária, a inexistência de registros regulares de posse e os conflitos daí decorrentes, o assentamentos irregulares, a falta de acesso dos pequenos agricultores a programas governamentais e a degradação do meio ambiente.

Ainda durante o encontro, foi aprovado o regimento interno da frente parlamentar e eleita a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) como vice-coordenadora do órgão.

Participaram do evento Izaías Gomes Ferro Júnior, representando a Associação de Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg), Elival da Silva Ramos, procurador geral do Estado, o corregedor-geral de Justiça, desembargador José Renato Nalini, diretor-executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla e o presidente da Associação dos Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo (Arisp), Flauzilino Araújo dos Santos.