Secretária Estadual de Agricultura inaugura Programa Melhor Caminho durante Coopershow

04/02/2014 00:00

A secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Mônika Bergamaschi compareceu sexta-feira, 31/01,  na abertura da Coopermota em Cândido Mota, região de Assis.

Na oportunidade, após um almoço servido para mais de 1.800 pessoas, a secretária esteve representando o Governador Geraldo Alckmin e inaugurou, juntamente com o prefeito de Cândido Mota Zacharias Jabur e o presidente da CODASP Jairo de Almeida Machado Junior, o Programa Melhor Caminho. A Coopershow este ano chega a sua 8ª edição e o evento contou com a presença de prefeitos da região, deputados, assessores e produtores. A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca esteve com a Secretária e em ocasião, durante um almoço informal, protocolou ofícios em prol ao Município de Quatá.

Coopershow

Representantes de órgãos nacionais e estaduais compareceram nas atividades da 8ª Coopershow, realizada entre os dias 30 e 31 de janeiro, no Campo de Difusão da Coopermota, em Cândido Mota. A participação destes órgãos variou entre o apoio político à ações de diferentes setores e a apresentarão de estudos desenvolvidos na área agrícola.

A Embrapa foi responsável pela demonstração de análises e resultados em estudos relacionados ao controle de pragas e o manejo da cultura da soja, tendo ainda a participação do IAC/Apta em apresentações de pesquisas e/ou acompanhamentos das culturas da cana, milho, soja e também da piscicultura. Além das ações em divulgações de pesquisas, a 8ª Coopershow contou com o apoio institucional e político da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da participação da secretária, Mônika Bergamaschi.