Zilor investe R$ 205 milhões em unidade de negócios Biorigin, em Quatá

01/04/2014 00:00

Projeto vai expandir a produção de ingredientes de nutrição animal

e alimentação humana

 

         Com investimentos de aproximadamente R$ 205 milhões em Quatá, a Zilor iniciou a expansão de sua unidade de negócios de biotecnologia, a Biorigin, que produz ingredientes naturais para alimentação humana e nutrição animal.

         De acordo com Mario Steinmetz, diretor da Biorigin, este investimento proporcionará a empresa continuar inovando em produtos e serviços e crescer nos mercados que atende no Brasil e no exterior. "A Biorigin foi a primeira empresa a ter uma fábrica de cultura pura para produção de levedura no país, na cidade de Quatá, e está há mais de dez anos criando ingredientes inovadores originários da cana-de-açúcar", explica Mario.

         Além da unidade em Quatá, a empresa tem produção também em Lençóis Paulista e Macatuba, no Estado de São Paulo. Há ainda uma fábrica nos Estados Unidos e unidades de comercialização nos Estados Unidos, França, Bélgica, Noruega, Alemanha e Itália, além de uma rede de distribuidores em todo o mundo.

         Antonio José Zillo, diretor-presidente da Zilor, explica que os investimentos na Biorigin são parte da estratégia de diversificação de negócios da empresa. "Buscamos soluções inteligentes a partir da cana-de-açúcar, nossa principal matéria-prima, da qual temos o aproveitamento total", afirma Antonio José. A unidade Quatá da Zilor produz açúcar, etanol e energia elétrica a partir da biomassa da cana, além de ingredientes naturais para alimentação humana e nutrição animal por meio da Biorigin. 

         Para ele, o grande diferencial da Biorigin frente a outras empresas do mesmo setor é a forma de produzir mais sustentável. "A matéria-prima que vem dos canaviais cultivados na região, a utilização de fontes de energia limpa e renovável e o respeito ao meio ambiente e às pessoas são os pontos que os mercados valorizam a cada dia e estão no nosso jeito de fazer negócios", afirma Antonio José.

         "Muito nos engrandece ao observarmos que o futuro hoje, está presente em Quatá graças a empresa Zilor que, com respeito ao meio ambiente e com o ser humano, proporciona um salto de progresso inteligente ao município e mundo. E o que nos enaltece ainda mais é saber que esta visão de futuro da Zilor tem Quatá como berço", revela Luciana Guimarães Alves Casaca, Prefeita de Quatá.