Professores da Rede Municipal de Ensino de Quatá recebem Notebooks

04/08/2014 00:00

137 aparelhos serão usados para capacitação e inclusão digital

A Secretaria de Educação de Quatá, com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu dia 31/07, no Auditório da Secretaria de Educação, a entrega de 137 Notebooks  para os professores efetivos e seletivos da Rede Municipal de Ensino. Os Notebooks foram adquiridos com recursos do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e serão destinados à capacitação dos professores e inclusão digital.

A Secretária de Educação Alexandra Martins iniciou o evento apresentando um aluno que, mesmo com suas limitações, cantou e encantou os presentes, emocionando a todos e mostrando que, um trabalho realizado com dedicação, carinho e inclusão faz a grande diferença. "Nossos professores exercem um excelente trabalho, e os notebooks servirão como um novo instrumento para qualificar os docentes e melhorar ainda mais a qualidade de ensino dos alunos", explica Alexandra.

Para melhor entendimento e funcionamento dos Notebooks, o Coordenador de Informática Ronaldo Garcia trouxe em slides algumas orientações, dicas, programas e sites que poderão ser usados pelos professores, que terão também todo o suporte necessário da Coordenadoria de Informática e Educação.

"A tecnologia está presente em nosso dia a dia e em todos os seguimentos da sociedade. Por isso, nossos professores precisam acompanhar esse desenvolvimento tecnológico, e com essa ferramenta de trabalho nas mãos eles poderão crescer, trazer novidades e recursos para enriquecer o aprendizado dos nossos alunos, tornando o ensino mais atrativo e produtivo", comenta a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca, que participou da entrega ao lado do vice-prefeito José Fernandes de Albuquerque, do presidente da Câmara Amarildo de Almeida, do e vereador Elton Masi e das secretárias Inês Bravo - Infraestrutura e Eliana Casaca - Saúde. Coordenadoras e Diretoras das Escolas Municipais também compareceram.

A Secretaria de Educação informa que os Notebooks foram entregues aos professores em forma de Comodato - que é o empréstimo gratuito de algum objeto, o qual deve ser restituído em tempo pré-estabelecido pelas partes interessadas.

Entrega de certificados

Antes da entrega do Notebooks, a Secretária da Educação Alexandra Paula Martins convidou o palestrante Luiz Fercelli Junior para entregar os certificados aos professores efetivos e contratados pelo processo seletivo da Rede Municipal de Ensino, que participaram das palestras, referente a capacitação realizada no primeiro semestre.

A programação teve por objetivo oferecer ao profissional da educação formação continuada para desempenhar cada vez melhor sua função, ou seja, tornar suas aulas ainda mais dinâmicas e fazer com que seu aluno tenha cada vez mais uma educação de qualidade. A atividade fez parte do estatuto do magistério e plano de carreira de Quatá e do Plano Nacional de Educação (PNE).