Palestra incentiva e traz motivação aos funcionários municipais de Quatá

12/09/2014 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá ofereceu, dia 10/09, uma palestra gratuita aos servidores públicos municipais e secretários, realizada em quatro períodos no Auditório da Secretaria de Educação.

A palestra de motivação foi ministrada por Fernando José Regonato, com o tema “Integração Família - Empresa do Programa de Responsabilidade Social e Qualidade de Vida”.

"Participar e apoiar um projeto que conscientiza às famílias nos dias atuais, em virtude do crescimento da agressividade e da violência que vem atingindo a sociedade e consequentemente a vida dos nossos filhos, é de fundamental importância a atuação de todos os segmentos inclusive às empresas", explica Regonato.

A prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca iniciou o evento trazendo palavras de incentivo: "a motivação é a principal ferramenta para o crescimento. Pessoas motivadas conseguem enfrentar melhor os desafios, aprender com eles e viver mais felizes", disse Lu, que ao final, homenageou o funcionário Adilson Gangorra da Silva, como forma de agradecimento a todos os servidores públicos pelo trabalho realizado no município.

A palestra abordou a importância da participação afetiva dos pais na vida dos filhos; empresa como extensão do lar; autoestima, trabalho em equipe; motivação; comprometimento; violência; a influência de brinquedos, jogos, armas virtuais, alguns programas de TV e jogos eletrônicos que incentivam a violência. Ao final, todo receberam certificado de participação.

Projeto Conviver

O Projeto Conviver desenvolve um Programa de Conscientização e Prevenção, com o apoio de empresários sensibilizados que patrocinam o Projeto, palestrantes, psicólogos, pedagogos e profissionais de várias áreas desenvolvem este trabalho gratuitamente.

O projeto Conviver, que tem sede em São José do Rio Preto, tem como coordenadora regional Marilza Regonato, e como diretor palestrante Fernando José Regonato.