Prefeitos se mobilizam em novo ato em prol ao aumento do FPM

17/11/2014 00:00

Em evento histórico, ocorrido na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis), na sexta-feira, 14, Prefeitos, Vereadores do Estado de São Paulo, Deputados Estaduais e Federais, além de representantes da União de Vereadores do Estado de São Paulo, e do presidente da Associação Paulista de Municípios (APM), Marcos Monte, participaram da “Mobilização: Municípios pedem Socorro”.

O evento foi idealizado pelo CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema), através de seu presidente e prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, tendo como objetivo mobilizar as autoridades, lideranças e comunidade sobre o repasse do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, que vem caindo drasticamente a cada ano.

A mobilização ainda teve a intenção de redigir a ‘Carta dos Municípios Paulistas’, na qual se manifesta o pedido de socorro das unidades político-administrativas do Estado, com reivindicações importantes para que as gestões municipais não entrem em colapso.

O economista Hilton Santos, representando a CNM (Confederação Nacional dos Municípios), explanou aos presentes sobre a real situação dos municípios brasileiros, alertando que o problema aflige os municípios de todos os Estados Brasileiros.

“É necessário que algo seja feito urgente para os municípios de todo o Brasil, por isso realizamos essa mobilização, a população cobra com toda razão serviços públicos de qualidade, mas os municípios têm dificuldades em oferecê-los, muito por conta da falta de atenção a eles dada, estamos cobrando o Governo ativamente, e esperamos mudar essa realidade, quem ganha com isso é toda a população” disse Ricardo Pinheiro Santana, Prefeito de Assis e Presidente do CIVAP.

Este é o segundo evento que a Prefeita Municipal de Quatá Luciana Guimarães Alves Casaca participa integrando os companheiros em busca de soluções junto ao Estado e União (o primeiro ato ocorreu na Rodovia nas proximidades de Regente Feijó quando os prefeitos bloquearam a estrada por alguns minutos pedindo soluções para aumentar os recursos do FPM).

Fonte: www.assis.sp.gov.br