Em noite de confraternização, alunas do CRAS e Secretaria de Promoção Social recebem certificado de conclusão de cursos

07/12/2016 00:00

Final de ano é tempo de festa e confraternização! E foi nesse clima descontraído que as alunas participantes dos cursos oferecidos pelo CRAS e Secretaria de Promoção Social receberam o certificado de conclusão, estando aptas a colocar em prática os ensinamentos adquiridos.

Com o apoio da Prefeitura de Quatá, a entrega ocorreu na noite de 06 de Dezembro, no Salão da Terceira Idade, e as formandas dos projetos de qualificação e geração de renda decorrentes de 2016 receberam os certificados das mãos da prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca e das monitoras.

Após as palavras de incentivo e agradecimento da Chefe do Executivo, as formandas receberam brindes e pousaram para foto oficial ao lado da prefeita Lu e da Secretária de Promoção Social Elza do Carmo Felix.

“Aproveitem essa oportunidade e coloquem seus aprendizados em prática, seja para gerar renda, seja para costurar para a família ou utilizem essa atividade como terapia. Espero que este curso seja o começo de uma realização na vida de vocês”, disse a prefeita Luciana.

A Assistente Social Fernanda Maria dos Santos apresentou o evento, que teve como abertura a apresentação do Coral Solares Canto Coral, sob a regência da professora Fernanda Marques, que emocionou a todos com lindas canções natalinas.

As aulas ministradas no CRAS foram: Biscuit, Bordado em Pedraria e Geral, Crochê, Bordado em Ponto Cruz e Vagonite, Manicure e Pedicure e Corte e Costura. As monitoras responsáveis são: Marilene Silva dos Santos, Leonor Marson Fonseca, Maria Delvette B. Favoretto - "Dª Ivete", Alzira dos Santos Lima - "Vivi", Maria Margarida C. Pino, Elizabeth dos Santos.

Os cursos oferecidos pela Secretaria de Promoção Social foram: Roteiro, Corte, Costura e Modelagem, do Polo de Moda, com as monitoras Dulcinea de Castro Carvalho, Fátima da Cunha Diniz e Elizabeth dos Santos; Manicure e Pedicure, da Escola da Beleza com Adriana Contato, Pintura em Tecido com Sinara Ap. Vieira Marques, e Culinária do Projeto Cozinha Alimento e Padaria Artesanal, ministrado pela Nutricionista Lucilene Gomes de Andrade e a monitora Ivanete Negrão.

Finalizando o evento, todos saborearam deliciosos salgadinhos, bolo e refrigerante. A solenidade contou ainda a presença das funcionárias do CRAS, Secretaria de Promoção Social, alunas, familiares, monitores e convidados.