Visita ao Hospital de Rancharia

09/01/2017 00:00

Chefe do Executivo visita Hospital de Rancharia para se inteirar dos assuntos referentes ao Município de Quatá

Vice Márcio e vereador Amarildo acompanham o prefeito

Na tarde de 03 de Janeiro, o prefeito Marcelo Pecchio, o vice Márcio Bidóia e o vereador Amarildo de Almeida visitaram o Hospital e Maternidade de Rancharia para se inteirarem dos assuntos referentes ao Município de Quatá, e conheceram ainda as novas instalações da UTI que está sendo construída.

“Devido a várias reclamações da população de Quatá, estivemos reunidos com a Sra. Etelvina Biano Xavier, que nos recebeu no Hospital e nos colocou a par da situação do município, no que diz respeito aos procedimentos autorizados pela gestão anterior e que não foram pagos. A reunião foi produtiva, porém, ficamos muito preocupados, pois esses procedimentos - apesar de autorizados -, não foram empenhados. Chegamos num consenso e nos comprometemos a repassar, a partir de janeiro, a verba que cabe do município ao Hospital,” explicou Pecchio.

O compromisso assumido com o repasse é a partir de 2017 em diante, o que ficou em débito deverá ser requerido em Justiça pelo Hospital.

Outro assunto abordado foi referente ao atendimento aos quataenses: “Cobramos deles – Hospital-, que atendam com carinho e com muito respeito a nossa população, inclusive, será oferecida refeição para os acompanhantes” completa Marcelo.

Segundo Pecchio a Sra Etelvina se mostrou compreensiva, disse confiar bastante na gestão Marcelo e Márcio e comprometeu-se integralmente.

“Aproveitamos a oportunidade para visitar alguns pacientes de nossa cidade que estavam internados no Hospital. Tivemos também o prazer de conhecer o local onde será construída a nova UTI”, acrescenta Bidóia.

“Saímos de Rancharia muito felizes sabendo que o nosso povo vai continuar sendo bem atendido. Nos comprometemos a fazer o que fizemos na Gestão passada - de estarmos sempre presentes no Hospital visitando nossos pacientes para conferir se realmente eles estão sendo bem cuidados,” finaliza o Prefeito de Quatá Marcelo Pecchio.

Outros compromissos

Já em Quatá, ainda dia 03, Pecchio e Bidóia estiveram reunidos com representantes da Empresa de Energisa para discutirem a cobrança feita aos moradores das propriedades rurais de Quatá.

Ao final da reunião, ficou resolvido que um Projeto de Lei seria elaborado, o qual já foi encaminhado à Câmara, e possivelmente, os moradores deixarão de receber a cobrança assim que o Projeto for aprovado.

Participaram ainda da reunião o vereador Amarildo de Almeida e o presidente do Sindicato Rodolfo Veríssimo.