Comerciantes e Empresários participam de palestra sobre Licitações Públicas

01/03/2018 00:00

A Prefeitura Municipal de Quatá realizou dia 23 de Fevereiro uma palestra sobre Noções de Licitações Públicas, com o tema: “A Prefeitura como cliente”. O objetivo da palestra foi de qualificar as Empresas de forma técnica e gerencial para que elas possam acessar com segurança e sucesso grandioso mercado de Compras Públicas.

Na abertura o prefeito Marcelo Pecchio iniciou agradecendo a presença dos convidados que se dispuseram em comparecer e disse contar com a parceria do comércio de Quatá.  A palestra foi ministrada Luiz Fernando Roncada, no Auditório da Secretaria de Educação, e teve como público alvo os comerciantes e empresários de Quatá. O palestrante trouxe informações sobre o processo de licitação, que é o procedimento administrativo realizado pelo poder Público com vistas a efetivar um processo de compra.

Em termos práticos, para a empresa começar a vender para o governo, é necessário se preparar internamente, ou seja, obter os documentos exigidos durante o registro cadastral na entidade que pretender fazer negócio. Nesta etapa é necessário apresentar documentos que comprovem a habilitação jurídica; qualificação técnica; qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal.

O processo tem que seguir algumas formalidades e princípios legais: economicidade, eficiências, legalidade, igualdade de condições, ampla concorrência, dentro de outros. As regras para participação das empresas são definidas por meio de Edital de Licitação, que estará disponível na internet.

A palestra contou com a presença dos vereadores Elton Masi, Amarildo de Almeida, dos secretários Roberto Sérgio Nogueira, Jamil Askar e Funcionários da Prefeitura. O comerciante ou empresário que tenha o interesse em vender para a Prefeitura de Quatá pode tirar as dúvidas no setor de licitação ou pelo site www.quata.sp.gov.br.