Prédios públicos são alvos de vandalismo

25/04/2018 00:00

Prédios públicos do município de Quatá têm sido alvos constantes da ação de vândalos, principalmente os banheiros que se encontram aberto ao público.

Os estragos causados podem ser vistos em diversos pontos da cidade: na Guarita do Jd. Primavera, onde os vidros foram quebrados e as paredes pichadas. A caixa de energia na Praça do Jd. Tropical foi danificada; no Cemitério as lâmpadas foram furtadas; na Praça da Matriz as paredes dos banheiros foram pichadas, e o mesmo aconteceu nos banheiros da Secretaria de Educação.

Apelo

A Prefeitura de Quatá pede para que a população adote atitudes responsáveis, como denunciar pelo WhatsApp (18)99663.1172 os atos de destruição do patrimônio público. Para o município não é viável reparar danos causados por vandalismo, pois, segundo a Administração, o valor gasto com a substituição de materiais para recuperar o banheiro poderia ser revertido para outras melhorias.

Uniforme novo é encontrado jogado em praça

Uma denúncia feita ao vivo, via telefone, no Programa “Fala Prefeito”, por uma moradora do Bairro Alvorada, causou indignação por parte dos entrevistados e apresentador, além dos ouvintes que também estavam antenados no Programa.

A moradora também indignada com o que viu, enviou as fotos via WhatsApp da Rádio e denunciou a pessoa que teve uma atitude irresponsável, jogando o uniforme novo, entregue pela Prefeitura dias atrás. De acordo com a denúncia, o uniforme foi encontrado jogado no telhado de um quiosque da Praça do Jd. Alvorada.

Ao verem as fotos, o prefeito Marcelo Pecchio e o vice Márcio Bidóia, ficaram indignados com tal ação. No mesmo instante, centenas de mensagens foram enviadas por ouvintes do Programa, que também ficaram perplexos com a situação.

A Administração Municipal lamenta a postura do cidadão que descartou os uniformes, os quais estavam novos e poderiam ser utilizados até a conclusão deste ano eletivo. Os uniformes custaram para os cofres públicos o valor de R$172 mil, e a Secretaria de Educação tem investido recursos e esforços para que os alunos da Rede Municipal estudem uniformizados, com  artigo de boa qualidade, bem como primando pelo bom atendimento aos alunos da Rede.

A Prefeitura de Quatá reforça o pedido para que denúncias fundamentadas sejam enviadas para o telefone (18) 99663-1172, e que tais situações como esta sejam apuradas. O combate a corrupção e ao desperdício dos recursos públicos é um trabalho contínuo que também precisa ter a participação efetiva e responsável por parte da população.