Quatá comemora aniversário com Shows, Festival e Cavalgada

20/06/2018 00:00

Na semana do aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal de Quatá promoveu eventos para comemorar os 73 anos de emancipação do Município. Após os dois dias de passeio com a Carreta da Alegria Limão Doce II e dos eventos na Praça da Fonte – que contou com o apoio da UNIP e Secretarias de Saúde, Educação, Promoção Social e Cultura –, o final de semana foi repleto de atrações.

No dia 15/06 Jair Super Cap subiu ao palco e trouxe um show que surpreendeu o público com a variedade de repertório. No sábado (16/06) 19 duplas e solos da região e 03 duplas de Quatá participaram da eliminatória do II Festival de Música Sertaneja. Os 22 inscritos foram avaliados pelos jurados: Simone Paduim, José Neves, Ivaldo Flores, José Antônio Jacob e Nestor Prado, apurador: Dainan Canevari. A final ocorreu no domingo com os 10 participantes classificadas.

1º lugar: Ronny Souza e Léo Viola de Rinópolis;

2º lugar: Rodrigo Cezar e Roberto de Tupã;

3º lugar: Carlos e Ronaldo de Martinópolis ;

4º lugar: Denis e Destro de Paraguaçu Paulista;

5º lugar: Gabriel Henrique e Matheus de Quatá;

6º lugar: Juliane e Gabriel de Palmital;

7º lugar: Giovana Lima de Tarumã;

8º lugar: Amanda e Vinícius de Assis;

9º lugar: Thiago e Paulinho de Paraguaçu Paulista;

10º lugar: Will Hostins de Cândido Mota;

Os vencedores que ficaram nas três primeiras colocações foram premiados com troféus em forma de viola e dinheiro, sendo que, o primeiro lugar recebeu R$2000,00,  o segundo R$1000,00 e o terceiro R$500,00. Já o quarto recebeu o prêmio de R$300,00 e o quinto R$200,00. Do sexto ao décimo as duplas receberem R$100,00 cada.

Na manhã do dia 17/06 ocorreu a tradicional Cavalgada, com saída do Centro de Convergência, percorrendo: Rua Nicola Carone, Av. Comendador José Giorgi, Rua Carlos Bleinroth sentido Av. Heitor Rodrigues Maia, voltando pella vicinal Quatá/Açucareira sentido Av. Rui Barbosa, passando defronte Igreja Matriz para receber a Bênção, contornando a rotatória Av. Rui Barbosa Sentido Av. Matheus Raphael.

Após a Cavalgada foi servido o delicioso almoço para os tropeiros e comitivas que foram premiadas com troféu de participação, além de troféu para o Tropeiro mais idoso; o Tropeiro mais novo e Comitiva mais numerosa. O público presente no Centro de Convergência Miguel Mota foi presenteado ainda com duas atrações: a apresentação de Simone Paduim, e a dupla Zé Sérgio e Roberto que cantaram durante o almoço.

A festa foi finalizada com um grande show da dupla Caio César e Diego que animaram o domingo, atraindo os quataenses e convidados da região, que mais uma vez compareceram e prestigiaram o evento.

A Prefeitura de Quatá contou com o apoio das Secretarias, do Elizio Casadei que organizou o Festival com muito profissionalismo e transparência; dos jurados que se dispuseram a vir de outras cidades e da Câmara Municipal. A Prefeitura agradece o apoio e a todos que contribuíram para a realização do evento: Funcionários Municipais, SABESP, seguranças, brigadistas, Polícia Militar e Civil.

Comitivas:

A Cavalgada contou com a participação de tropeiros, cavaleiros, amazonas e de Comitivas:
06 Comitivas de Paraguaçu Paulista
100% Caipira, 21 integrantes;
Os Pangarés, 16 integrantes;
Só Pangaré, 10 integrantes;
Brasil, 12 integrantes;
Mula Bonita, 11 integrantes;
Os Brutos 100%;
03 de Quatá:
Rédea Curta, 12 integrantes;
Pé Duro, 24 integrantes;
Alfini, 28 integrantes;
Preguinho, 08 integrantes;
02 Comitivas de Lutécia:
Amigos, 20 integrantes;
Quem conhece corta volta, 23 integrantes;
01 Comitiva das cidades de Borá: Sítio Cantinho, 30 integrantes; Rancharia: Estância do Porco, 20 integrantes; Assis: Chora mais não liga, 10 integrantes; Palmital: Fartura, 22 integrantes; Tarumã: Tarumã, 31 integrantes.

A comitiva Fartura de Palmital foi premiada com troféu da comitiva mais distante e tropeiro mais jovem de 06 meses. A comitiva Tarumã foi premiada com troféu da comitiva que tinha a participação de mais integrantes com 31 pessoas, e o tropeiro mais idoso de 76 anos. Todas as Comitivas foram premiadas com troféu de participação.

Festival: participantes da eliminatória:
Fernanda e Bianca de Tarumã;

Léo Souzza de Parapuã;
Carlos e Ronaldo de Martinópolis;
Rodrigo Cezar e Roberto de Tupã;
Gabriel Lage de Pirapozinho.

O II Festival de Música Sertaneja foi realizado pela Prefeitura Municipal de Quatá, com organização da Secretaria de Cultura, apoio da Câmara Municipal, e colaboração de Elizio Casadei.