Campanha Leão Amigo

19/03/2019 00:00

Como forma de incentivo, a Prefeitura Municipal promoveu uma Palestra para trazer informações sobre a destinação do Imposto de Renda, revertido para crianças do Município de Quatá.

A palestra, ministrada por Tiago Inácio dos Santos, dia 18 de Março, no Auditório da Educação, esclareceu aos contadores, representantes de entidades e público presente como transformar o IR em futuro para as crianças e adolescentes.

Na explicação, o palestrante mostrou que os contribuintes poderão deduzir o imposto devido na declaração do Imposto de Renda o total das doações feitas ao FIA – Fundos Municipais e Estaduais da Criança e Adolescente, obedecidos os seguinte limites e condições:

• 1 – pessoa jurídica optante pelo lucro real: 1% sem qualquer ônus para a empresa.
  • 2 – pessoa física que apresenta declaração de ajuste anual no modelo completo : 6%, sem prejuízo de outras deduções (dependentes, saúde, educação, e pensão alimentícia).

Converse com seu contador, tire suas dúvidas e DOE! As crianças de Quatá agradecem.

Realização: Prefeitura Municipal de Quatá e Conselho Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente.

REPASSE

No dia 07/08, as entidades de Quatá – Leais, APAE e Centro Comunitário Urbano Padre Alfeu Picardi–, receberam da Prefeitura de Quatá, o repasse de dedução de Imposto de Renda doados pela Zilor e Granja Ueyama.