Para atender Decreto, Prefeitura de Quatá ATUALIZA data de Pagamento do Servidor Municipal

14/08/2019 00:00

Prefeitura Municipal de Quatá

COMUNICADO

A Prefeitura Municipal de Quatá COMUNICA que a partir do próximo pagamento, referente ao mês de Agosto de 2019, o Servidor Público receberá seus vencimentos no 1º (primeiro) dia útil do mês seguinte, sendo pago na mesma data (1º dia útil) até Dezembro de 2019.

O Cartão Alimentação não sofrerá alteração quanto a sua liberação.

IMPORTANTE: A partir de Janeiro de 2020, a Prefeitura de Quatá passará a realizar a Folha de Pagamento dos Funcionários Municipais no 5° (quinto) dia útil do mês.

PORQUE A MUDANÇA? O Decreto 8.373/2014 instituiu o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais), integração da folha e outras alterações fiscais.

eSocial

De Acordo com a obrigatoriedade dos Municípios usarem o eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas), a Prefeitura de Quatá também terá que implantar o sistema e com isso algumas alterações serão feitas.

O eSocial foi instituído para padronizar a transmissão, a validação, o armazenamento e a distribuição de dados. A ferramenta deve unificar a transmissão eletrônica de 15 obrigações acessórias existentes. Assim, as pessoas jurídicas de direito público da União, dos Estados e dos Municípios devem utilizá-la para entrega de informações, formulários e declarações referentes às informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.