Distribuidora entrega placas oficiais dos projetos realizados em Quatá e outros três municípios da Regional Centro

14/02/2020 00:00

Contribuir com uma Iluminação Pública (IP) mais eficiente, reduzir a demanda por energia e evitar o desperdício: esses são objetivos dos Projetos de Eficiência Energética (PEE) que a Energisa Sul-Sudeste realiza nas cidades de atuação da distribuidora. Em Quatá, Rancharia, Salto Grande e Nantes, pertencentes a Regional Centro, a empresa investiu cerca de R$ 460 mil reais na modernização da iluminação pública, substituindo lâmpadas que antes eram de vapor de sódio, por lâmpadas de led. Em Quatá, foram trocadas 165 lâmpadas.

O prefeito municipal Marcelo Pecchio recebeu do gestor de Clientes da regional, Rodrigo Machado Botelho, uma placa alusiva aos projeto. Com a nova iluminação, mais eficiente, a população ganha em segurança, pois as atuais lâmpadas iluminam mais do que as convencionais. Além disso, são mais econômicas, o que reduz o consumo de energia da Prefeitura.

Para exemplificar melhor o impacto positivo dos projetos de eficiência, a soma do investimento total dos quatro municípios proporcionou uma economia de 27.157 KWH/ mês, o que é suficiente para abastecer 134 residências que consomem 200 kwh por mês.

Os investimentos nessas iniciativas são integralmente custeados pela Energisa Sul-Sudeste e executados por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE) regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).