Prefeitura de Quatá assina convênio ? Investimentos irão gerar economia para o Município

13/03/2020 00:00

A Prefeitura de Quatá assinou na manhã de 12/03 um convênio com a Caixa Econômica Federal, para investimentos no valor de  R$8 milhões de reais que serão utilizados para melhorias no Município.

Os recursos serão aplicados na instalação de lâmpadas de LED e energia fotovoltaica, o que irá gerar economia de quase R$1 milhão de reais por ano. As lâmpadas serão instaladas em toda a cidade, Praças, e a energia fotovoltaica para todos os prédios públicos.

Além dos investimentos em energia, os recursos serão voltados também para a construção do PSF da Palazzi; aquisição de 01 caminhão prancha; e recape.

O prefeito Marcelo Pecchio, assinou o convênio acompanhado do vice Márcio Bidóia, do presidente da Câmara Elton Masi, dos vereadores José Fernandes de Albuquerque “Zequinha”, José Francisco dos Santos “Mutuca” e do Antônio Fiais “Bidu”.

Na reunião participaram os representantes da Caixa Econômica Federal do Governo de Presidente Prudente: José Alexandre do Rego - Superintendente Executivo; Ubirajara Gonçalves de Lima Junior - Gerente de Filial - Luís Fernando Yunes Khalil – Supervisor e  Vilmar dos Santos - Gerente Geral da Agência de Quatá.

Marcaram presença ainda, Secretários e Funcionários Municipais, Pastores e cidadãos quataenses.

Energia Fotovoltaica

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida. A Energia solar fotovoltaica é considerada uma fonte de energia alternativa, renovável, limpa e sustentável.