Governo do Estado entrega 223 veículos em Marília e autoriza R$ 46,7 milhões para infraestrutura urbana regional

12/04/2022 09:32

O Governador Rodrigo Garcia entregou nesta segunda-feira (11), em Marília, 223 veículos e maquinários do programa "Nova Frota - SP Não Para" e autorizou a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) a formalizar 91 convênios com 45 Prefeituras da Região. O investimento do Governo paulista será de R$ 46,7 milhões em infraestrutura urbana e mais de R$ 78 milhões em equipamentos. Ao todo, o Governo de São Paulo disponibilizará 3 mil veículos em todo o estado, com investimento de R$ 1 bilhão.

As ações foram anunciadas durante o encontro Governo na Área, que busca intensificar as relações institucionais entre o Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais.

O Município de Quatá está entre as cidades contempladas por meio das ações do "Nova Frota - SP Não Para". O prefeito Marcelo Pecchio prestigiou o evento e recebeu as novas conquistas, sendo: 01 pá carregadeira 0Km, 01 Trator com 05 implementos para ajudar os pequenos e médios produtores do município de Quatá e 01 Ambulância 0Km. Além dos veículos, Quatá - receberá R$ 3 milhões para o repasse de equipamentos essenciais para a prestação de serviços municipais, sendo: a reforma da Santa Casa, R$ 1 milhão para obras de infraestrutura urbana e R$ 400 mil para reforma de duas Praças.

"Estamos nessa reunião produtiva em Marília conferindo o cumprimento da programação proposta pelo Governo do Estado, onde o governador Rodrigo Garcia está repassando para os municípios recursos e veículos que irão ajuda a população. Agradeço o empenho e preocupação do Governador Rodrigo Garcia que é um Governador municipalista que olha pelo povo e para as pessoas que moram nas pequenas cidades", disse agradecido o prefeito Marcelo durante o recebimento dos veículos.

Agora, a SDR aguardará as Prefeituras contempladas encaminharem os projetos executivos e demais documentos para a formalização dos convênios, início de obras e repasse dos recursos.

Representando Quatá ao lado do prefeito Marcelo Pecchio, estiveram também presentes no evento o vice prefeito Márcio Bidóia, os secretários: Luciane Gonçalves Leite Pecchio, da secretaria de Promoção Social, Gustavo Pilizari da secretaria de Cultura, e os vereadores: Elton Mais e José Fio.

Fonte: ADM