"Projeto Feira Livre" garante para Quatá o Prêmio Sebrae Empreendedor. Prefeito Marcelo Pecchio recebe prêmio de Prefeito Empreendedor

10/06/2022 10:37

O prefeito de Quatá, Marcelo de Souza Pecchio, recebeu o título de "Prefeito Empreendedor", e foi o grande vencedor na categoria "Cidade Empreendedora" - Região Sudeste - com o PROJETO FEIRA LIVRE. A cerimônia realizada pelo Sebrae, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, capital paulista, contou a presença do governador Rodrigo Garcia, que destacou a importância em trabalhar em equipe: "ninguém faz nada sozinho, e o fruto do prêmio de hoje, é fruto de muito trabalho, de trabalho em equipe, realizado por bons prefeitos, com boas práticas", disse o Governador.

O concurso é para prefeitos que implantam projetos com resultados comprovados de estímulo e desenvolvimento à criação de pequenos negócios locais e a modernização da gestão pública. Reconhecer as lideranças máximas dos municípios que promovem o desenvolvimento econômico e social por meio do incentivo aos pequenos negócios locais é o principal objetivo da premiação, que está em sua 11ª edição.

"Desde o início do nosso primeiro mandato, nós incentivamos as pessoas a pescarem, e esse sempre foi nosso lema. Para isso, investimos e trazemos para o município cursos profissionalizantes e de qualificação, para que as famílias consigam seu próprio sustento.  Sabemos que é necessário sim disponibilizar o "PEIXE" a quem tem fome de imediato, mas ensinar a pescar é tão importante quanto. Esse prêmio nos mostra que sempre estivemos no caminho certo, e a implantação do projeto "FEIRA LIVRE" é mais uma política pública eficaz, onde várias das pessoas atendidas pelos projetos sociais da assistência e cursos, conseguiram vencer o estereótipo e complementar a renda familiar com a produção de seus trabalhos. Com isso, as famílias podem contar com a Feira Livre, que é uma porta, uma oportunidade oferecida para suas vendas", explica o prefeito Marcelo durante a entrega do prêmio, que esteve acompanhado da primeira Lylian Pecchio e da agente de atendimento do SEBRAE Aqui em Quatá Cintia Aparecida Ribeiro Cardozo.

Foram 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias: Cidade Empreendedora; Compras Governamentais; Desburocratização; Empreendedorismo na Escola; Inovação e Sustentabilidade; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Sala do Empreendedor, além de uma nova categoria chamada de Governança Regional e Cooperação Intermunicipal, que registrou seis projetos inscritos. No total, o prêmio conta com 231 municípios participantes, já que a categoria Governança Regional e Cooperação Municipal têm projetos que congregam mais de um município.

Os prefeitos que apresentaram projetos consistentes, focados na melhoria do ambiente de negócios por meio de políticas públicas de base empreendedora, serão homenageados com o Selo Prefeito Empreendedor. Todo o processo de avaliação dos projetos tem sido conduzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), instituição especializada na formação de quadros públicos preparados para utilizar os recursos de modo eficiente e lidar com os problemas urgentes do Brasil.

Fonte: ADM