Funcionários Municipais participam de treinamento sobre

Por Assessoria de Imprensa

13/11/2023 09:24

Pensando no desenvolvimento da cidade, conhecimento e crescimento dos setores públicos, e especialização de funcionários, a Prefeitura de Quatá sempre investe em aperfeiçoamento. E com mais esse intuito, promoveu um treinamento sobre "Retenções na Fonte" para Funcionários Municipais que atuam na área de contabilidade, administração, finanças, licitação, compras, jurídico e controle interno.

O treinamento ocorreu 10/11, na OAB, contou com a presença de 21 profissionais, e foi ministrado pelo professor Edilson Pereira de Godoy, por meio do IBRAP - Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública, que é um Instituto dedicado especificamente ao segmento público, o qual oferece treinamento e assessoria nas diversas áreas da administração pública.

O objetivo do treinamento foi de Propiciar às Administrações maior capacidade de gerar resultados; Promover o autodesenvolvimento organizacional, capacitando a empresa pública na busca de soluções próprias; Aumentar a capacitação e a competência gerencial e otimizar o atendimento; Estimular o trabalho em equipe e promover a conscientização sobre a importância da realização profissional e individual do funcionário para o desenvolvimento profissional; Criar bases para a sedimentação da filosofia de QUALIDADE TOTAL.

A programação contou com os conteúdos que abordaram os temas sobre: Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF); Aplicabilidade da instrução; normativa RFB 2145, de 26/06/2023; Retenções na fonte (PIS/COFINS/CSLL); Retenções na fonte de INSS (11%), LC 116/2003 / LC 157/2016 / LC 175/2020.