Quatá está entre os 52 Municípios efetivos do Estado de São Paulo

22/01/2024 09:52
Dentre os 644 municípios do Estado de São Paulo, Quatá está entre os 52 que foram considerados efetivos, e o i-ambiente levou a nota B+. A informação tem como base o levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) que revelou que as gestões de apenas 52 (8%) dos 644 municípios fiscalizados pela Corte podem ser consideradas efetivas. A avaliação é resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) de 2023, criado pelo TCESP para mediar a eficiência das Prefeituras.

"Esse resultado é o reflexo do trabalho sério, com comprometimento e voltado para a população que nossa gestão realiza em Quatá. E esse trabalho conta também com a apoio dos nossos funcionários, que lutam com a gente, com empenho para que Quatá seja bem administrada para o povo. Parabéns a todos vamos caprichar ainda mais esse ano e continuar trabalhando pela nossa gente", disse o Prefeito Marcelo Pecchio.
A UVESP esteve presente na participação e o resultado pode ser conferido no site do IEGM: www.tce.sp.gov.br/iegm.
IEGM
O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M) foi criado em 2015 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo para medir a eficiência das 644 Prefeituras paulistas. Com foco em infraestrutura e processos, avalia a eficiência das políticas públicas em sete setores da administração saúde, planejamento, educação, gestão fiscal, proteção aos cidadãos (Defesa Civil), meio ambiente e governança em tecnologia da informação.
Com isso, oferece elementos que subsidiam a ação fiscalizatória do Controle Externo e da sociedade. Os resultados obtidos também produzem informações que têm sido utilizadas por Prefeitos e Vereadores na correção de rumos, reavaliação de prioridades e consolidação do planejamento dos municípios.

Fonte: ADM