Mutirão arrecada mais de uma tonelada de lixo eletrônico

04/09/2012 00:00

A Campanha da Coleta Seletiva do Lixo Eletrônico obteve um resultado expressivo, com a arrecadação de aproximadamente 1,5 toneladas de lixo. Os mais arrecadados foram: televisores, monitores, e grande quantidade de celulares e baterias.

A coleta foi realizada em Quatá, sábado (01/09), com a participação de 50 pessoas, entre elas, alunos do curso Técnico em Meio Ambiente e Informática da ETEC Dr. Luiz Cesar Couto, professores, coordenadores, motoristas com carro de som, e o apoio da Prefeitura Municipal, Associação Comercial, Banco do Brasil, SABESP e CIVAP, local onde o lixo arrecadado será entregue.

Aos poucos a população está se conscientizando da importância de destinar o lixo para seu devido lugar, – eletrônico, reciclável, orgânico–. Posteriormente, também será realizada campanha de coleta para destinar lugar adequado para as lâmpadas fluorescentes.

Os organizadores agradecem a colaboração de todos, principalmente da comunidade que aderiu a nossa ideia.