Alunos participam do Projeto Abraço Verde

26/09/2012 00:00

3 Ipês foram plantados em comemoração ao Dia a Árvore

Em comemoração ao 21 de setembro, Dia da Árvore, a Sabesp realizou na manhã de quarta-feira (26/09), a ação ambiental projeto Abraço Verde. A cidade de Quatá participou com o plantio de três mudas de Ipê Mirim Amarelo, doados pelo Governo do Estado de São Paulo, e teve a participação de três classes, representadas pelos alunos do 4º e 5º ano das Escolas Municipais Luiz Gagliardi, Gi e Ozira, além da presença do Prefeito Marcelo Pécchio.

O projeto Abraço Verde tem por objetivo arborizar as calçadas entorno das instalações da empresa, numa iniciativa pioneira no país.  Durante a semana passada, a ação ocorreu em 14 cidades onde estão instaladas Unidades Regionais da Companhia. Uma
diretriz do projeto é realizar os plantios envolvendo a comunidade para estimular o cuidado com as árvores e o meio ambiente. Essa ação é do Governo do Estado de São Paulo, que por meio da Companhia de Saneamento, reafirma seu compromisso com a qualidade de vida da população.

Para finalizar o plantio em Quatá, funcionários da empresa realizaram o sorteio de sacolas ecológicas para 20 crianças.