V Dia de Campo traz orientações sobre "Manejo e Higiene do Leite" Evento foi realizado pela ETEC de Quatá

10/05/2013 00:00

A ETEC Dr. Luiz César Couto em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatá, realizou dia 07/05, na sua Unidade Rural, o V Dia de Campo, que teve como temática: "Manejo e Higiene do Leite". O evento contou com aproximadamente 200 participantes entre alunos da ETEC de Quatá, ETEC Augusto Tortolero e Faculdade Gamon, de Paraguaçu Paulista, ETEC Dep. Francisco Franco, de Rancharia, funcionários da ZIlor, produtores e técnicos do município e região.

A Diretora da ETEC de Quatá, Seiko Tohoma Preteli abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e destacou a importância do Dia de Campo para alunos e município. Na seqüência,  a Prefeita Luciana Guimarães Alves Casaca acrescentou que "o Dia de Campo proporciona aos estudantes consolidar o aprendizado teórico por meio de vivências práticas, aprendendo sobre as novas tecnologias disponíveis na agricultura e agropecuária", disse a prefeita. Estiveram presentes ainda, o Diretor do EDR - Escritório de Desenvolvimento Rural de Assis: Engenheiro Agrônomo Cristiano Gueller, Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária Wagner Reis e o Professor Luiz Adilson Guimarães Alves.

Os presentes assistiram a apresentação de um vídeo de atividades desenvolvidas nos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio com a Orientadora Educacional Giorgia Andrade Regiane. A seguir, o Médico Veterinário Dr. Laucir G. de Genova ministrou a Palestra com o tema: Viabilidade da Pecuária Leiteira na Pequena Propriedade CATI-LEITE, visita as estações.

Após as apresentações no auditório, os convidados visitaram as estações e obtiveram orientações sobre os Cuidados com a vaca prenha, Cuidados com recém–nascido, Alimentação e Manejo da vaca em Lactação, Ordenha e Pasteurização do Leite.