Meio Ambiente orienta alunos sobre a importância em plantar árvores

25/09/2013 00:00

O Dia da Árvore foi comemorado com muito carinho e alegria pelos pequeninos das escolas municipais! Na data de 20/09, as secretarias de Agricultura e Educação realizaram o plantio de mudas de Ipês na Praça do Bairro Por do Sol e Nova Quatá,  proporcionando aos alunos, um dia de contato com a natureza.

Curiosos e com os olhos de encantamento, as crianças, que estavam acompanhadas das professoras, da secretária da Educação Alexandra Martins e do secretário da Cultura Gustavo Pilizari, ouviam atentamente as explicações do secretário da Agricultura e Meio Ambiente Eliezer Alves que falou sobre a importância da árvore na vida dos  seres humanos e animais; disse ainda: "as árvores são responsáveis pelo ar que respiramos", destacou o Secretário.

O engenheiro agrônomo Bruno Garcia ensinou na prática, a maneira correta do plantio aos alunos, sendo, cada um deles, presenteados com sementes para serem plantadas em suas casas.

De posse do regador e muita disposição, a Prefeita Luciana arregaçou as mangas e acompanhou as crianças no plantio das mudas, oferecendo assim, seu toque de amor ao meio ambiente - "O  dia da árvore é comemorado no dia 21 de setembro  e marca o início da primavera, a estação da flores e a mais bela das estações, lembrou a prefeita.