Uma ação pode salvar a humanidade e garantir o futuro - Ação Ecológica traz exemplo de cidadania e respeito com a VIDA!

03/06/2014 00:00

Ação, atitude, cuidado, respeito, cidadania... esses foram alguns dos exemplos citados durante a Palestra sobre “Lixo e Água” ministrada pelos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente da ETEC Dr. Luiz César Couto durante a Primeira Ação Ecológica realizada no dia primeiro de junho, no Balneário Municipal de Quatá “José Gonçalves”. A preservação do Meio Ambiente foi destaque na explanação do secretário da Agricultura e Meio Ambiente Eliezer Alves.

O evento em especial ao Dia do Meio Ambiente e Ecologia reuniu alunos das Escolas Municipais, professores, funcionários, moradores de Quatá, autoridades, representantes da ONG Salvar (Paraguaçu Paulista), AREBAQUA - Associação Residencial do Balneário de Quatá e SABESP. Após a palestra, todos participaram de um alongamento com o professor Claudiney Alvarenga e, em seguida, as crianças plantaram dezenas de mudas de árvores (Ipê, Oiti, Cedro entre outras espécies).

Diante da esplêndida beleza natural, professores e alunos percorreram todo o Balneário durante um passeio ecológico, com passagem pela passarela que cruza o Balneário. Com olhos radiantes e satisfeitos, os participantes encerraram as atividades saboreando pipoca, lanche e refrigerante. Ao final, os pequeninos levaram para casa mudas de árvores que, ao serem plantadas, servirão de lembrança desse dia ecológico, educativo e inesquecível.

A Ação Ecológica foi realizada pela Prefeitura Municipal de Quatá, organizada pelas Secretarias de Educação, Infraestrutura, Planejamento, Agricultura/Meio Ambiente, Saúde, Cultura/Turismo, Esporte e AREBAQUA. O evento contou também com o apoio da ETEC Dr. Luiz César Couto, SABESP, ONG Salvar e Câmara Municipal.