Secretário de Agricultura do Estado assina em Quatá autorização para Programa Melhor Caminho

14/07/2017 00:00

Programa irá recuperar dois trechos de acesso a Bairros Rurais

O Prefeito de Quatá Marcelo Pecchio recebeu no final da tarde de 13/07 a visita do Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo Arnaldo Jardim, que esteve no Município para assinar a autorização do Programa Melhor Caminho, que vai recuperar dois trechos de acesso aos Bairros Graminha - Campinho e Boa Vista. O investimento de R$826 mil será feito pela Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo.

“Toda a comunidade é beneficiada com a conservação das estradas, que também facilitam o acesso a serviços de transporte público”, ressaltou Pecchio.

Na ocasião, o Secretário de Agricultura anunciou também a autorização para trazer para Quatá 01 equipamento com trator, distribuidor de calcário e pulverizador, equipamentos no valor de R$200 mil que ajudarão o trabalho dos Produtores Rurais e será de grande utilidade para a agricultura da cidade. Para Arnaldo Jardim, “a assinatura dos convênios mostra a disposição do governador Geraldo Alckmin em continuar investindo na melhoria do setor agropecuário”, comenta o Secretário.

Ao final, Jardim disse que recebeu do Prefeito Marcelo, do Secretário de Agricultura Bruno Pellini e Produtores Rurais de Quatá o pedido para a reforma da Casa da Agricultura, e explicou que a reforma será realizada, porém mais para o final do ano.

Pecchio finalizou grato: “agradeço em nome da população quataense, e que Deus abençoe o Secretário Arnaldo Jardim na sua caminhada para que continue ajudando os agricultores do Estado de São Paulo, pois a agricultura está sustentando nosso País”.

O evento realizado no Sindicato dos Produtores Rurais contou com a presença do deputado Ricardo Madalena, Mauro Bragato, Vice Márcio Bidóia, presidente da Câmara José Fernandes de Albuquerque – “Zequinha”, e do vereador Elton Masi, que também tem trabalhado junto do Secretário em prol das melhorias do Município.

Estiveram presentes ainda Vereadores de Quatá, Secretários, Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Adalberto Von Stein, Presidente da Associação dos Produtores Rurais Rodolfo Veríssimo, Presidente do Sindicato Rural Patronal José Álvaro Brits, Prefeitos da Região, representantes da Codasp, Presidente do Civap e Prefeito de João Ramalho Wagner Mathias, Diretor da Cati Regional Cristiano Geller, representantes do Banco do Brasil, e Produtores Rurais do Município.