Melhorias e preservação do Meio Ambiente

28/05/2020 14:15

O Município de Quatá iniciou no Bairro Morada do Sol a construção para implantação de galerias, que no início do mês foram visitadas e supervisionadas pelo prefeito Marcelo Pecchio e vice Márcio Bidóia.  A obra tem como objetivo a preservação das Bacias Hidrográficas pertencentes ao Rio Aguapeí/Peixe. Investimentos de mais de R$220 mil reais oriundos da FEHIDRO (Fundo Estadual de Recursos hídricos) e recursos próprios.

Já foram construídas galerias no Bairro Palazzi que vão preservar as bacias do Rio Paranapanema.

O recurso FEHIDRO é liberado para os municípios anualmente, através de projetos relacionados com recursos hídricos que são enviados para o Comitê de Bacia Hidrográfica, onde passam por uma análise e assim são pontuados conforme sua criticidade e prioridade, a procura de sempre estar conservando os recursos hídricos.

Fonte: Gabinete do Prefeito