Comemoração ao Dia da Árvore. A favor da saúde. Em respeito ao Meio Ambiente!

22/09/2021 09:38

Comemoração ao Dia da Árvore

A favor da saúde. Em respeito ao Meio Ambiente!

Para comemorar o Dia da Árvore, a Prefeitura de Quatá realizou ações e distribuiu 150 mudas de 16 espécies de árvores.

Cerca de 250 pessoas passaram pela Praça da Matriz no dia 21 de setembro e puderam conhecer de perto as mudas de Acerola, Amora, Araçá, Árvore Samambaia, Cabeludinha, Capororoca, Escova de Garrafa, Flamboyant Mirin, Goiaba, Ipê Mirin, Pau Fava, Pitanga, Quaresmeira, Resedá e Oiti.

A mudas de árvores foram doadas pela Revita e Empreiteira Menegueth. O evento em especial ao Dia da Árvore foi organizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Promoção Social, com o apoio da Câmara de Quatá.

MAIS HOMENAGENS

Ainda em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Quatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente,  promoveu o Concurso de Desenhos e Fotografias em Especial ao Dia da Árvore, com o tema Árvores de Quatá. O Concurso foi dividido em 02 categorias: Categoria A - 1º ao 3º Ano - Desenhos, Categoria B - 4º ao 5º Ano - Fotografias. Cada criança pôde participar com um desenho ou uma foto. A premiação será 01 Tablet para o ganhador de cada categoria. Segue abaixo os nomes dos ganhadores:

Categoria A - 1° ao 3° ano Desenhos

2 ° lugar
Arthur Felipe Castro Marcello
Professora Lurdes 4° Ano
Local da árvore: Perto do cemitério
Escola: Alfa

3° Lugar
Kaique Gazeta Fiais
Professora: Rosana 5° ano
Local da foto:    General Marcondes Salgado n°145
Escola: Luiz Gagliardi
Realização: Prefeitura Municipal e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Apoio: Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura e Câmara de Quatá.

Fonte: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente